Blog - Redução de rebanho na Austrália abre oportunidades para o Brasil, diz Minerva
Redução de rebanho na Austrália abre oportunidades para o Brasil, diz Minerva
A redução da produção e exportação de carne bovina da Austrália nos próximos trimestres deve beneficiar diretamente o Brasil, segundo o gerente executivo de Inteligência de Mercado da Minerva Foods, Leonardo Alencar.
A Minerva nota que o Brasil segue a direção oposta à da Austrália e a de importantes produtores, como Estados Unidos, Canadá, México, Rússia e China – que têm registrado redução de rebanho. Desde o ano passado, o País está em fase de retenção de fêmeas e espera-se que o estoque total de bois volte a subir já em 2015. Com a menor oferta da concorrência, o Brasil ganha a chance de convencer mais importadores de que é fornecedor confiável de proteína bovina de qualidade.
Mas a Minerva não está de olho apenas no Brasil. O frigorífico mantém operações no Paraguai, no Uruguai e na Colômbia e afirma que o aumento do rebanho é uma característica da região como um todo. O público-alvo dos produtos, no entanto, pode variar. “Paraguai e Colômbia têm foco em mercados emergentes, enquanto o Brasil mira em embarcar mais a nações desenvolvidas. O Uruguai também tem espaço para ocupar faixas de maior valor agregado”, comenta. O gerente executivo reconhece que o Brasil é o mais bem posicionado para capturar tais oportunidades.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Veja matérias relacionadas:
Austrália prevê queda de 8% na produção de carne bovina
Austrália aumenta estimativa de exportação de carne bovina por causa de El Niño
Produção de carne bovina da Austrália declina pela primeira vez em quase três anos